26 de ago. de 2008

Como me vejo...


“...não há ninguém que veja a verdade sem ser com os olhos, e os olhos são sempre os olhos de alguém.”

Gianni Vattimo

Fico me perguntando, como me vejo?

Será que já parei pra pensar em mim?

Será que já parei pra pensar em como me vejo?

Ah, devo ter feito isso algumas vezes...

Me vejo em situação,

em momentos de decisão,

me vejo quando preciso fazer algo que não consigo,

me vejo quando percebo minha capacidade, minhas vitórias.

Me vejo uma menina que busca o equilíbrio, não um equilíbrio constante, mas busco equilibrar-me pois sei que ele é passageiro, e que em outro momento irei me desequilibrar.

Me vejo muitas vezes ansiosa, querendo ser melhor do que sou hoje, querendo ser mais perfeita, ai me pego revendo meus pecados, meus erros, meus desesperos, minhas inseguranças, minha dúvidas........

E a única certeza que tenho é que sou menina, sou criatura, sou filha dEle, e Ele é perfeito.

Me vejo através dos meus valores, me vejo no reflexo dos olhos dos que me amam.

Me vejo sempre diferente do que quero ser, me vejo sendo algo que quero mudar, me vejo informe.

Mas as pessoas me vêem melhor do que eu me vejo.

Minha mãe vê a filha amada, estudiosa, guerreira, batalhadora, linda...

Meu namorado vê a mulher que ele quer casar.

Meus tios vêem a sobrinha que construiu uma história diferente da deles.

Meus amigos vêem a menina que diz a verdade.

Meus conhecidos vêem a menina simpática (às vezes).

Meus professores a menina que superou as dificuldades.

Meus alunos a professora que brinca mais exige.

Enfim, sou um misto de sonho e de realidade, sou um misto de razão e emoção.

Um comentário:

Anônimo disse...

...nao sei se sou permitido aqui estar, ou se sou suspeito em dizer como lhe vejo, no entanto romper com o mundo é olhar pra dentro de si e voltar para um momento único de vislumbre e amor. Tenho em voce uma brisa constante que me acalma e me incentiva. Nao espero menos de voce, espero o que Deus quiser..Te amo